quarta-feira, 16 de abril de 2014

TABAGISMO SEU OPOSITOR

Olá amigo leitor.

O nosso objetivo hoje é falar de algo que está acontecendo e que pode impactar diretamente você na hora de preencher uma vaga. Na apresentação a seguir, disponibilizada em slides, você irá ver que o hábito de fumar é um indicador negativo na hora de preencher a vaga, ainda que você tenha tudo para ela. Não importa, os tempos mudaram e hoje o tabagismo não é mais um “status” como foi nos anos 70 e meados dos anos 90. Hoje, as empresas estão com seus olhos para a Saúde no Trabalho e fumar pesará contra o candidato a ponto de perder uma grande oportunidade em grandes empresas - comprometidas com essa questão.

De modo algum queremos gerar constrangimento ou um pesar, mas, utilizando a figura de farol que dá avisos durante a noite em relação a barcos que se aproximam de lugares perigosos, queremos indicar que existem corais que podem afundar seu barco, e neste caso, os corais são o tabagismo e o barco a sua oportunidade.

Esses tipos de mudanças não são ações para gerar discriminação ou soar algo do tipo no ambiente de trabalho. Não mesmo! Mas sim um alerta que o mundo está mudando, os valores dele estão sendo revistos e você e eu, temos - vivendo ou sobrevivendo nesse sistema - que acompanhar tais mudanças. Não dá para ficar chateado quer seja dentro ou fora de sua empresa. Mais cedo ou mais tarde, essa realidade passará a nortear todas as empresas!

Acompanhe os slides a seguir e fique a vontade para copiar e retransmitir. Sabemos que é uma luta e da dificuldade para deixar o hábito do fumo. Se podemos, com sua permissão, de alguma forma motiva-lo quero mencionar as palavras de Albert Einstein como se fossem as nossas:

“Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a VONTADE!” E este recurso, VONTADE, você possui desde que nasceu. Leia:









































William P. Coelho

Referências:

No rodapé de cada slide. 


Nenhum comentário: